O Grande ABC registrou queda em quatro índices de criminalidade (roubo e furto em geral e roubo e furto de veículos) na comparação entre os casos acumulados de janeiro a dezembro do ano passado com o mesmo período de 2016.
O principal destaque ficou por conta do roubo de veículos, com baixa de 13,85% (passou de 11.754 registros para 10.126), seguido pelo número de roubos em geral, cujas taxas caíram 8,12% (de 30.052 casos para 27.613). Já o furto de veículos teve queda de 4,49% (de 9.869 para 9.426) e o furto em geral registrou ligeira retração, de 1,04% (de 23.514 para 23.270).
Conforme os dados divulgados na quarta-feira (24) pela SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado, os registros de homicídio na região subiram 5,46% em 2017 (passaram de 183 para 193), na contramão do observado na Capital (que teve baixa de 12,40%) e no Estado, onde o índice caiu 4,65%.
Para a Polícia Militar, os números positivos são resultados das operações, muitas em conjunto com as demais forças de segurança da região e da Capital, como foram os casos da
Operação Cavalo de Aço e Força Metropolitana. A continuidade do trabalho de combate ao crime, segundo a PM, prevê o incremento na quantidade de ações específicas em dias, locais e horários com maior incidência de ocorrências.
Outro tipo de registro que também apresentou queda em 2017 na comparação com o ano anterior foi o latrocínio. Juntas, as sete cidades contabilizaram, no ano passado, 23 casos, número 25,81% menor do que em 2016. Neste caso, as cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra registraram queda no índice, já Santo André e Ribeirão Pires mantiveram os números.
Casos de estupro na região
No caso do crime de estupro, a região observou alta de 18,54% nas ocorrências entre janeiro e dezembro de 2017 na comparação com o ano anterior – passaram de 383 para 454.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira como fica o atendimento da BRK no Poupatempo de Mauá durante o Carnaval
Palmeiras vence o Internacional no Beira-Rio e assume a liderança do Campeonato Brasileir...
Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Pink sua vida - Agência de emprego com foco em capacitação e recolocação para mulhere...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...